GPSI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Tutorial] Atalho para Remover USB rapidamente

Ir para baixo

[Tutorial] Atalho para Remover USB rapidamente Empty [Tutorial] Atalho para Remover USB rapidamente

Mensagem por nillo Ter 3 Fev 2009 - 14:59

Para mim, os dispositivos USB têm de ser capazes de se auto-regenerar, ou seja, é ligar, utilizar e retirar sem pensar nas consequências. E isto nem sempre dá os melhores resultados.

Eu até sei que os senhores que fazem os sistemas operativos disponibilizaram as ferramentas para a correcta remoção dos dispositivos e que se não fizerem o unmount em linux arriscam-se a deixar na maquina os ficheiros que copiaram para a pen USB, mas é mesmo mais forte que eu.

Muitas vezes o que acontece é eu ter de reinstalar drivers ou tentar soluções do arco da velha para que a porcaria da net 3G volte a dar!

Mas sejamos honestos, eu por mais que queira usar o “Safely Remove Hardware” não consigo. Está demasiado escondido na barra de tarefas. E raramente me lembro dele. Normalmente apenas depois de retirar o dispositivo.

Mas agora deixei de ter essa desculpa pois descobri uma maneira de ter o “Safely Remove Hardware” onde quero, ou seja, na ponta do rato, mais precisamente num atalho.

O processo de criação desse atalho é simples, mas antes de o explicar vou dar-vos o comando que devem correr para que, por artes mágicas do processamento computacional, vos seja mostrada a janela de “Safely Remove Hardware”.

Código:
RunDll32.exe shell32.dll,Control_RunDLL hotplug.dll

[Tutorial] Atalho para Remover USB rapidamente Usb2

Vamos então criar o atalho.

Para isso e com o botão direito do rato devem escolher “Novo” e depois “Atalho”

Na janela que aparecer devem colocar o comando indicado em cima:

Código:
RunDll32.exe shell32.dll,Control_RunDLL hotplug.dll

[Tutorial] Atalho para Remover USB rapidamente Usb3


Carreguem em Seguinte (Next) e será mostrada a janela onde vos é pedido o nome do novo atalho:

[Tutorial] Atalho para Remover USB rapidamente Usb4


Agora é só colocarem o vosso novo atalho onde mais jeito vos der e começarem a ejectar os dispositivos USB da forma correcta.
nillo
nillo
Moderador
Moderador

Mensagens : 43
Data de inscrição : 23/01/2009
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos