GPSI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Tutorial] Esticar/diminuir partições no Vista sem terceiros !!

Ir para baixo

[Tutorial] Esticar/diminuir partições no Vista sem terceiros !! Empty [Tutorial] Esticar/diminuir partições no Vista sem terceiros !!

Mensagem por kanazaca Seg 26 Jan 2009 - 9:25

O Windows Vista contém uma utilidade que permite mexer em partições sem aplicações de terceiros.

Para aceder a esta utilidade vai a Painel de Controlo -> pesquisar "partição" na caixa de pesquisa.
[Tutorial] Esticar/diminuir partições no Vista sem terceiros !! Image04

Diminuir a partição
No ecrã de controlo das partições, dá um click direito na partição que queres diminuir e escolhe a opção "Diminuir volume" (alguma coisa parecida)/"Shrink volume" (para quem tem o Vista inglês).

Na caixa que está a branco, na seguinte imagem, deves escolher o tamanho que queres tirar, e não o tamanho que queres com que a partição fique. Neste caso temos uma partição de cerca de 50 GB e vamos tirar 10 GB. Então 10 GB são 10000:
[Tutorial] Esticar/diminuir partições no Vista sem terceiros !! Image05

Aumentar a partição

Na janela do controlo de partições, dá um clique direito na partição que queres aumentar e escolhe a opção "Aumentar volume" (alguma coisa parecida)/"Extend volume" (para quem tem o Vista em inglês).
[Tutorial] Esticar/diminuir partições no Vista sem terceiros !! Image08

Na caixa a branco pões o tamanho que queres pôr e não o tamanho que queres com que fique. Neste caso vou pôr novamente 10000 MB (10 GB) para recuperar o meu tamanho antigo.

Nota: Esta opção de estender as partições só funciona com espaço contíguo.

Caso não queiras utilizar esta opção, podes usar um FreeWare que eu gostei:

http://baixaki.ig.com.br/download/easeus-partition-man]ager-home-edition.htm

Podes usar o Partition Magic, mas eu preferi o FreeWare.

Espero que seja útil.

Abraços,
kanazaca Wink
kanazaca
kanazaca
Admin
Admin

https://ofcina-gpsi.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo